Ação pela Aprovação do Projeto de Lei que Proíbe Animais em Circos Reviewed by Momizat on . Há mais de uma década, diferentes grupos dedicados à proteção e defesa animal trabalham para abolir o uso de animais em circos. Nos últimos dois anos, tramitou Há mais de uma década, diferentes grupos dedicados à proteção e defesa animal trabalham para abolir o uso de animais em circos. Nos últimos dois anos, tramitou Rating:
Você está aqui:Home » Artigos » Circos e Rodeios » Ação pela Aprovação do Projeto de Lei que Proíbe Animais em Circos

Ação pela Aprovação do Projeto de Lei que Proíbe Animais em Circos

animais_em_circo
Há mais de uma década, diferentes grupos dedicados à proteção e defesa animal trabalham para abolir o uso de animais em circos. Nos últimos dois anos, tramitou na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7.291/2006, que proíbe o uso de animais em circos em todo o território nacional. Na véspera da votação, o VEDDAS, representado por seu Presidente George Guimarães, foi à Brasília levando o abaixo assinado contendo cerca de 100.000 assinaturas de cidadãos de todo o país que declaravam ser contrários à presença de animais em circos.

Horas antes da votação, o VEDDAS, acompanhado de ativistas de outros grupos, participou da discussão para definição do texto substitutivo que, entre outras questões, previa a exclusão da proibição de animais domésticos do PL. O posicionamento dos ativistas foi firme no sentido de não aceitar negociações com relação a esse ponto. O texto foi definido, ficando mantido o posicionamento em relação à proibição da exibição de qualquer espécie animal em circos.

O PL foi apresentado no Plenário 10 da Câmara dos Deputados na presença dos ativistas acompanhados da pilha de assinaturas cuja entrega foi confiada ao VEDDAS nessa data. O PL foi aprovado por unanimidade e agora tramita no Senado Federal.

animais em circo2

As passagem aérea foi doada pela Surya Brasil e as outras despesas de viagem foram custeadas pelo Presidente do VEDDAS, não onerando assim a ONG.

Sobre o autor

Número de entradas : 301

Deixe um comentário


© 2014 VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade

Voltar para o topo