Desde 1998, o dia 10 de dezembro é lembrado em todo o mundo como o Dia Internacional dos Direitos Animais. O VEDDAS organiza protestos nessa data desde 2006 (pioneiro na observação da data no Brasil), sendo até hoje o autor dos maiores e mais contundentes protestos realizados no país nessa data.
Nesse ano, o VEDDAS repetiu o polêmico protesto realizado em 2010, dessa vez dobrando a dose para 2 dias. No centro da cidade de São Paulo, há apenas 100 metros do prédio da Prefeitura, ativistas do VEDDAS seguraram em seus braços os cadáveres de animais explorados por sua carne, pele e secreções, ou ainda daqueles vitimados pela ciência e outras formas de exploração animal.
A mesma cena repetiu-se no dia seguinte na Avenida Paulista, onde mais de 30 voluntários estiveram presentes para o ato que teve início às 14 horas e estendeu-se até o início da madrugada.
Enquanto alguns ativistas seguravam os corpos dos animais vitimados pela indústria da exploração, outros falavam ao megafone ou conversavam diretamente com o público presente esclarecendo o motivo do ato.
O impacto gerado por uma abordagem dessa natureza é sempre muito intenso, sendo observadas as reações de maior perplexidade entre todas as nossas ações. O VEDDAS-CARTE e o VEDDAS-MÓVEL estiveram presentes exibindo imagens que ajudaram a completar a exposição da realidade da exploração animal.

phoca_thumb_l_sitedida 09nov2011 bianca 11
O VEDDAS esclarece que durante o processo de obtenção dos cadáveres nenhum animal foi comprado ou qualquer lucro foi gerado para a indústria da exploração animal. Todos os cadáveres foram obtidos do descarte da indústria ou de santuários de animais onde eventualmente vieram a óbito.

phoca_thumb_l_sitedida 10nov2011 bianca 10 phoca_thumb_l_sitedida 10nov2011 bianca 3 phoca_thumb_l_sitedida 10nov2011 70

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.