Convocação para o Dia Internacional dos Direitos Animais 2011

PARTICIPE DO DIA INTERNACIONAL PELOS DIREITOS ANIMAIS EM SÃO PAULO

09 e 10 de dezembro

Como nos últimos 5 anos, o VEDDAS realizará nos dias 09 e 10 de dezembro um ato em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais.
Pioneiro na realização de atos nessa data na Brasil, o VEDDAS realizou por 4 anos consecutivos manifestações em grandes avenidas na cidade de São Paulo reunindo mais de 400 pessoas em algumas ocasiões. As fotos desses atos podem ser vistas aqui.
phoca_thumb_l_DIDA_2010_02

– 09 de dezembro (sexta-feira) às 11h30 sobre o Viaduto do Chá (Centro, São Paulo, SP)

– 10 de dezembro (sábado) às 14h em frente ao prédio da Gazeta (Avenida Paulista, 900, Metrô Brigadeiro ou Trianon-MASP, São Paulo, SP)

 

Desde 2010, alteramos o formato dessa ação e repetiremos a mesma abordagem nesse ano. Veja aqui http://www.youtube.com/watch?v=3Bh-cnwSmcM o vídeo da ação do ano passado. Realizaremos nesse ano dois dias de ações e esse é um convite para que você participe.

CENÁRIO

Estaremos expondo cadáveres de animais obtidos do descarte da indústria (como por exemplo cabeças e espinhas de peixe) ou de acidentes (como por exemplo uma preguiça que não sobreviveu após ter sido resgatada de um acidente com fios de alta tensão). Veja as instruções abaixo para saber mais sobre a postura necessária para poder participar dessa atividade. O contingente necessário para essa ação é de 10 voluntários para segurar os cadáveres dos animais e 20 voluntários para a interação com o público. Estaremos usando o VEDDAS-CARTE para exibir vídeos e entregaremos panfletos ao público interessado em receber essa informação. Para compreender melhor o cenário que será montado, assista ao vídeo http://www.youtube.com/watch?v=3Bh-cnwSmcM

ATENÇÃO

– É muito importante chegar pontualmente no horário estabelecido pois haverá preparativos com os cadáveres dos animais e instruções de postura em relação aos animais e ao público que não poderão ser repassadas depois do horário de início. Idealmente, procure chegar meia hora antes do horário estipulado. Nós já estaremos por lá.

– Você poderá optar por segurar os animais ou conversar com o público. Tivemos uma resposta muito positiva do público no ano passado e podemos ter um feedback ainda melhor se tivermos mais pessoas para conversar com o público que inevitavelmente para diante do cenário que montaremos.

– Venha de calça ou saia preta (quem estiver de bermuda não será permitido a segurar os animais) e camiseta preta do VEDDAS. Quem não tiver a camiseta, poderá adquirir no local e para quem não quiser adquiri-la haverá algumas unidades para serem emprestadas.

– Essa não é uma ação ordinária de panfletagem ou um protesto “amistoso”. A presença de cadáveres de animais pede uma postura de respeito e a reação do público é frequentemente de choque. Por isso, venha disposto a representar os animais de forma contundente e condizente com a realidade em que eles vivem. O Dia Internacional dos Direitos Animais não é uma data para confraternizar ou promover o vegetarianismo como uma opção de estilo de vida, mas sim um dia para mostrar a realidade da exploração animal. Por isso, venha apenas se estiver disposto a adotar essa postura e não venha para “celebrar” ou “encontrar amigos”. Para essas ocasiões existem outras datas nos meses de outubro e novembro.

– Para participar como voluntário dessa ação impactante em favor dos animais, é importante que você confirme a sua presença até quinta-feira às 16 horas pelo e-mail voluntarios@veddas.org.br

VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade

https://veddas.org.br

voluntarios@veddas.org.br

 


 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.