Filme de Patrick Rouxel é destaque no Cine VEDDAS de Maio, 2013

greenCine VEDDAS e Matilha Cultural apresentam Green – um filme de Patrick Rouxel

Dia 22 de maio de 2103, o filme Green será exibido no projeto Cine VEDDAS que se realiza todos os meses em parceria com a Matilha Cultural em São Paulo. A sessão de maio ocorrerá em São Paulo e Sorocaba simultaneamente.

A sessão de São Paulo contará com a presença do pesquisador Luís Martini, que se dedica a estudar a teoria abolicionista de Gary Francione. Após a exibição Luís vai falar sobre o estatuto moral dos animais como pessoas não humanas e discutir com o público as ideias do autor. Greené o filme mote para esse debate, uma produção do diretor francês Patrick Rouxel, que se dedica a estudar a devastação das matas da Indonésia para produção de palma, e como a ação do humano nessas localidades afeta as populações de animais.
Para saber mais, acesse o site da ANDA.

blogger-image-1875160778Serviço:
Cine VEDDAS – Maio
Green – 50 minutos
22 de maio de 2013 às 19h30
Matilha Cultural: Rua Rego Freitas 542 – Centro – SP
Após o filme palestra e bate-papo com Luis Martini e degustação de comida vegana.

Confirme presença em SP na página do evento no Facebook.

Cine VEDDAS Sorocaba:
22 de maio de 2013 às 19h
Castelo Fora do Eixo: Rua Capitão Nascimento Filho 321.
Após o filme bate-papo com público e degustação de comida vegana.
Página do evento no Facebook.

ENTRADA FRANCA

Luis Martini é ativista e pesquisador da teoria abolicionista de Gary Francione. Juntamente com Vera Cristofani, mantém o site Veganos pela Abolição, o portal é autorizado oficial em língua portuguesa de Gary Francione. O grupo também coordena as atividades do grupo de estudos GEFRAN em São Paulo, todo último sábado de cada mês no Lar Vegetariano.
Saiba mais aqui.

Sobre o Cine VEDDAS: O Projeto foi iniciado pelo braço do VEDDAS no Rio Grande do Norte no início de 2012 com frequência mensal. No ano passado, São Paulo começou o projeto com a exibição do filme “Jill’s Film” e a presença do diretor inglês e ativista John Curtin. Agora o Cine VEDDAS é realizado mensalmente em parceria com a Matilha Cultural todas as 4ªs quartas-feiras do mês. São Paulo, Natal e Sorocaba já fazem parte do circuito, e a unidade do VEDDAS em Recife iniciará ainda nesse semestre o projeto mensal de filmes na temática animalista. “ O Cine VEDDAS é um circuito de exibições de filmes ativistas pelos animais e centro de debate em várias cidades brasileiras ao mesmo tempo”, diz Bia Dantas, coordenadora do projeto.  O  projeto também será apresentado em Luxemburgo em setembro desse ano. “A International Animal Rights Conference contará com uma apresentação sobre essa iniciativa integrada de difusão do cinema animalista; mais uma ação que parte do nosso trabalho no Brasil para servir de modelo para os ativistas no exterior”, afirma o presidente da ONG VEDDAS, George Guimarães.
Mais informações: www.veddas.org.br | http://cineveddas.blogspot.com.br

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.