Geda Convida: Sônia T. Felipe Reviewed by Momizat on . No dia 11 de abril, às 19h, o GEDA (Grupo de Estudos de Direitos Animais – de São Paulo), em parceria com a ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direito No dia 11 de abril, às 19h, o GEDA (Grupo de Estudos de Direitos Animais – de São Paulo), em parceria com a ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direito Rating:
Você está aqui:Home » Artigos » Nutrição Vegetariana e Saúde » Geda Convida: Sônia T. Felipe

Geda Convida: Sônia T. Felipe

sonia

No dia 11 de abril, às 19h, o GEDA (Grupo de Estudos de Direitos Animais – de São Paulo), em parceria com a ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade), recebe a prestigiada filósofa Sônia T. Felipe.

Sônia estuda há mais de 10 anos o modelo de alimentação baseado no consumo de leite bovino e derivados e suas consequentes implicações éticas, ambientais, e para a saúde humana. Seu estudo resultou em uma pesquisa inédita no Brasil intitulada “Galactolatria: Mau Deleite”. Sônia, pela primeira vez em uma publicação brasileira científica, mostra de forma contundente o prejuízo causado pelo consumo de leite à saúde humana, discorre sobre o impacto ambiental na criação de animais, bem como o problema ético que devemos enfrentar pelo uso de vida senciente para benefício humano.

Livro fundamental para a nova geração que começa a questionar os modelos vigentes impostos pelo status quo, pela falta de informação na grande mídia e pelo lobby das indústrias de exploração animal. É crescente número de pessoas que aderem ao vegetarianismo e ao veganismo no Brasil. A população, médicos, ambientalistas, interessados e pesquisadores da área agora possuem, através da publicação, uma ferramenta de informação, reflexão ética, e ativismo com dados do próprio mercado e indústria.

“Achamos importante trazer para o Grupo uma pessoa com estudo sobre o consumo de leite bovino que fosse referência e pioneiro no Brasil”, diz Bia Dantas organizadora dessa edição do GEDA Convida. “É com imensa satisfação que o GEDA recebe, através do GEDA Convida, a filósofa e escritora Sônia T. Felipe, autora do livro ‘Galactolatria Mau Deleite’, uma leitura obrigatória para todos da sociedade, principalmente não veganos, médicos, nutricionistas e ambientalistas”, diz Eliana Angel, atual coordenadora do GEDA.

Serviço

GEDA Convida Sônia T. Felipe – Galactolatria: Mau Deleite
Palestra, venda de livros e noite de autógrafos

Evento no Facebook (confirme presença)

Data: Quinta-feira, 11/04
Horário: 19 horas
Valor: Gratuito
Inscrições: gedaconvida@gmail.com
Local: Antigo restaurante VEGETHUS
Endereço: Rua Haddock Lobo, 187 – Próximo ao Metrô Consolação | MAPA

Na noite do evento os livros serão vendidos a R$ 45 com parte da renda revertida ao ANDA e ao VEDDAS.

Sobre o autor

Número de entradas : 301

Deixe um comentário


© 2014 VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade

Voltar para o topo