I Congresso Brasileiro de Bioética e Direitos dos Animais

  

Realizado de  15 a  17 de setembro de 2011 pelo Instituto Abolicionista Animal (IAA), o I Congresso Brasileiro de Bioética e Direitos dos Animais contou com mais de 300 inscritos que lotaram durante os três dias do evento o auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR).
Reunindo no mesmo ambiente as principais personalidades do meio jurídico que trabalham pelos direitos animais (entre eles advogados, procuradores do estado e promotores de justiça), acadêmicos e ativistas pelos direitos animais, o evento foi uma grande oportunidade para a troca de experiências e aprendizado.
 

O VEDDAS teve duas participações com a palestra “Filosofias Animailistas” que integrou o painel “Filosofia Ambiental: Correntes Fundamentais do Debate Animal” do qual participaram o presidente do VEDDAS, George Guimarães, e a diretora jurídica do VEDDAS, Renata Martins, além da mediação do painel “Ativismo e Direitos dos Animais”.

O evento foi organizado pelos advogados Tagore Trajano e Danielle Rodrigues e contou com dezenas de palestras brilhantes, tendo como cerimônia de encerramento uma justa homenagem aos promotores de justiça Heron Santana, Laerte Levai e Luciano Santana.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.