Manifesto na Reunião Da Air France

air france

10 de fevereiro de 2012 – Uma reunião da direção da Air France com representantes dos funcionários para informar os novos planos trabalhistas da companhia foi interrompida nesta sexta-feira após um grupo de pessoas entrar no local do encontro e expulsar os diretores.

Uma porta-voz da Air France explicou à Agência Efe que a suspensão do encontro ocorreu devido à chegada de pessoas “alheias” à reunião. Segundo essa fonte, a situação foi se agravando após o ocorrido e terminou com a expulsão dos diretores.
A porta-voz explicou que na reunião seriam informadas mudanças na empresa para a companhia ganhar em competitividade e se recuperar dos resultados negativos dos últimos trimestres.
Frente à crise econômica e a concorrência com as empresas populares, a Air France pretende renegociar contratos trabalhistas com seus funcionários.
A companhia foi a principal afetada nesta semana pela paralisação de quatro dias dos sindicatos de transporte aéreo franceses contra um projeto de lei do governo que obriga os funcionários que forem fazer greve a anunciar sua intenção com 48 horas de antecedência.
A paralisação, realizada entre segunda-feira e quinta-feira, provocou a suspensão de mil voos. A Air France avaliou que o protesto custou entre oito e dez milhões de euros aos cofres da empresa.
(Redação com agência EFE – www.ultimoinstante.com.br)

Leia mais:
Revista Exame
Último Instante
Site Ig – Economia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.