198 pintinhos para adoção Reviewed by Momizat on . 198 PINTINHOS PARA ADOÇÃO Para realizar o ato pelo Dia Internacional dos Direitos Animais organizado pelo VEDDAS nos dias 8 e 9 de dezembro (saiba mais acessand 198 PINTINHOS PARA ADOÇÃO Para realizar o ato pelo Dia Internacional dos Direitos Animais organizado pelo VEDDAS nos dias 8 e 9 de dezembro (saiba mais acessand Rating: 0
Você está aqui:Home » Noticias » Notícia Geral » 198 pintinhos para adoção

198 pintinhos para adoção

198 PINTINHOS PARA ADOÇÃO

Para realizar o ato pelo Dia Internacional dos Direitos Animais organizado pelo VEDDAS nos dias 8 e 9 de dezembro (saiba mais acessando www.veddas.org.br/dida2013), nossos voluntários saíram da cidade de São Paulo para visitar fazendas e granjas em busca de animais descartados pela indústria. Também foram visitados mercados na cidade. Em uma das expedições ao interior do estado, foi visitada uma instalação que descarta milhares de animais diariamente, pintinhos machos que nascem onde a indústria vê uso apenas para as fêmeas. Mas para a nossa surpresa (ou para a sorte desses animais), os pintinhos nos foram entregues vivos e não mortos como geralmente é o caso nesses locais. Eram 200 animais separados em caixas e mais um foi resgatado. Um deles veio a óbito no mesmo dia e dois estão sob cuidados especiais pois estão debilitados.

Naturalmente, esses animais não foram usados para o ato e agora temos 198 pintinhos (que logo se tornarão frangos) para buscando um lar em uma casa ou sítio onde os adotantes se comprometam a garantir-lhes uma vida em liberdade, finalizada somente por ocasião da sua morte natural. Não esperamos que uma única pessoa adote todos os 198 pintinhos. Quem quiser se candidatar, poderá adotar 1 ou mais desses animais que agora são, cada um deles, um símbolo de liberdade para os bilhões que são mortos anualmente por essa indústria.

Todos estão abrigados temporariamente em um sítio a 150 km da capital (pela Rodovia Castello Branco), mas esse espaço é apenas temporário. Por hora, eles parecem muito felizes por estarem vivendo em liberdade. Os pintinhos se apegam muito facilmente às pessoas, e costumam segui-las pela casa. São muito dóceis e gostam muito de se aninhar no colo de humanos para tirar uma soneca. Galos e galinhas têm personalidades distintas entre os indivíduos e são extremamente sociáveis. Por isso, é interessante adotar mais de um animal para que assim tenham uma companhia com quem poderão crescer e viver juntos. Se você tem uma casa ou um sítio, poderá fazer toda a diferença na vida desses animais.

Se você deseja adotar um ou mais desses animais, e pode garantir a sua vida em liberdade e segurança, escreva para dida2013@veddas.org.br

Sobre o autor

Número de entradas : 7

Deixe um comentário


© 2014 VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade

Voltar para o topo