Protesto contra a matança de golfinhos em Taiji (Japão)

CONVOCAÇÃO

Protesto contra a matança de golfinhos em Taiji (Japão)
== SEXTA-FEIRA, 31 de agosto, 12h30, na Avenida Paulista, 854 (Metrô Brigadeiro) ==

Veja (e compartilhe) a imagem de divulgação do evento aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=412230212170800&set=a.112034242190400.13779.100001514745977&type=1&theater

Todos os anos, mais de 20 mil golfinhos são mortos em Taiji (Japão) para serem vendidos como alimento e outros são vendidos para parques e aquários. Essa indústria cruel e lucrativa tem todo o apoio do governo japonês que trabalha para ocultar dos olhos do mundo o que acontece nessa pequena cidade japonesa.

A temporada de caça começa no dia 01 de setembro e o VEDDAS convoca todos a expressarem a sua indignação ao governo japonês trazendo a sua voz para um protesto pacífico e enérgico em frente ao Consulado do Japão em São Paulo.

O VEDDAS representa a organização mundial do “Japan Dolphins Day” em São Paulo:www.SaveJapanDolphins.org
Veja todas as cidades cadastradas no mapa em http://tinyurl.com/mapaprotestostaiji

Quem puder, venha com a camiseta do VEDDAS para dar maior uniformidade ao protesto.

==============
Veja aqui como foi o protesto realizado pelo VEDDAS no Consulado Japonês em 2011:http://www.youtube.com/watch?v=aS7PjPRMHt0
==============

Contato: https://veddas.org.br/ // veddas@veddas.org.br

 

 

RELEASE PARA A IMPRENSA 

A cidade de São Paulo participará da manifestação mundial contra a matança de 20 mil golfinhos na província de Taiji no Japão. Convocado pela da ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) para o próximo dia 31/08/2012 às 12h30, o protesto acontece em frente ao Consulado Geral do Japão na Avenida Paulista, 854 e tem como objetivo chamar a atenção da população para o início da temporada de captura e caça de golfinhos. A prática ocorre todos os anos e mata mais de 20 mil golfinhos que são vendidos como alimento ou para serem exibidos em parques e aquários em todo o mundo.

A prática foi denunciada em 2009 pelo documentário “The Cove”, ganhador do Oscar de melhor documentário, onde se destaca o ativista Ric O’Barry, ex- treinador de golfinhos, que foi quem primeiro denunciou o massacre e a captura desses animais,  que ocorre todos os anos nessa região do Japão.

O protesto será pacifico, porém enérgico, e pretende entregar um documento ao Consul Geral do Japão expressando a indignação dos ambientalistas e ativistas pelos direitos animais, condenando a prática defendida pelos pescadores da região e pelo governos japonês sob o pretexto de tradição histórica quando em realidade visa somente o lucro financeiro advindo da morte e da captura de milhares de golfinhos na província de Taiji para servirem como carne e para serem vendidos aos parques aquáticos espalhados por todo o mundo.

Data: SEXTA-FEIRA, 31 de agosto, 12h30
Local: Avenida Paulista, n° 854, próximo ao Metrô Brigadeiro

 

Esse é o segundo ano consecutivo em que a ONG VEDDAS realiza o protesto em frente ao consulado japonês em São Paulo. Em janeiro de 2011, George Guimarães, presidente da VEDDAS, esteve na Antártida participando da campanha contra a caça às baleias pela Sea Shepherd, na qual 850 baleias foram salvas das frotas baleeiras japonesas.

============

A ONG VEDDAS representa a organização mundial do “Japan Dolphins Day” em São Paulo: www.SaveJapanDolphins.org. As cidades participantes do protesto podem ser vistas no mapa: http://tinyurl.com/mapaprotestostaiji

Vídeo do protesto realizado no consulado japonês em 2011: http://www.youtube.com/watch?v=aS7PjPRMHt0

 

VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade 

www.veddas.org.br
veddas@veddas.org.br
11-5585-3475 // 11-98305-0074

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.