DIDA20093Todos os anos, desde 1998, o dia 10 de dezembro é lembrado em todo o mundo como o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA). Em 2009, pelo 4º ano consecutivo, o VEDDAS organizou uma manifestação, nesse ano chamando a atenção da população para a relação da pecuária com o aquecimento global. Segundo dados da ONU, o setor pecuarista é o principal responsável pelo efeito estufa no mundo, gerando 18% dos gases responsáveis pelo aquecimento global. O setor de transportes, por sua vez, arca com apenas 15% das emissões.

A manifestação organizada pelo VEDDAS nessa data é a maior do tipo realizada no país, reunindo mais de 300 pessoas nas ruas da cidade de São Paulo. Diversos veículos de comunicação divulgaram a ação do último ano, entre eles: R1 (Jornal eletrônico da Rede Record), jornal Folha de São Paulo, G1, UOL e Terra. Durante a manifestação, foram distribuídos sete mil panfletos sobre o tema.


DIDA2009

As despesas com as faixas foram custeadas pela Surya Brasil, os panfletos foram custeados pela NUTRIVEG e VEGETHUS e as outras despesas (bexigas, gás hélio) foram custeadas pela ONG.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.