Você está aqui:Home » Videolog da Animal Rights National Conference 2012 nos EUA

Videolog da Animal Rights National Conference 2012 nos EUA

Acompanhe pelo ViSta-Se: www.vista-se.com.br/ar2012

George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS foi convidado para palestrar na maior e mais antiga conferência de direitos animais do mundo. Com 30 anos de história, a Animal Rights National Conference reúne anualmente nos EUA mais de 1.000 ativistas vindos de todo o mundo para 5 dias de palestras, oficinas, lançamentos de vídeos, premiações e troca de experiências. A edição desse ano acontece de 02 a 06 de agosto na capital do país e contará com 80 palestrantes representando 60 organizações.  Em oito anos consecutivos de participação como palestrante, o presidente do VEDDAS já realizou 16 palestras, apresentando aos ativistas estrangeiros os seus projetos, compartilhando as suas experiências e discutindo as suas estratégias.

 

Nesse ano, George Guimarães decidiu fazer um videolog com depoimentos e entrevistas curtas, mostrando um pouco sobre o que acontece na conferência para compartilhar com os ativistas brasileiros e o ViSta-Se (www.vista-se.com.br) foi escolhido para ser o portal para a divulgação desses vídeos. Os vídeos também podem ser vistos no canal do VEDDAS no youtube: www.youtube.com/veddastv. Para saber mais sobre a conferência, acesse http://arconference.org. A lista de palestrantes pode ser vista em http://arconference.org/speakers.htm. Para saber mais sobre o VEDDAS acesse http://veddas.org.br

 

O evento é um grande fórum para compartilhar experiências, discutir estratégias, relatar o progresso das ações do movimento e expor o trabalho dos diferentes grupos que atuam pela libertação animal em todas as frentes. Com mais de 120 ações realizadas somente em 2011(veja o relatório anual de atividade acessando http://veddas.org.br/ra2011.pdf ) o VEDDAS se consolida como a ONG de defesa dos direitos animais mais ativa do Brasil e a sua presença nessa conferência internacional tem sido muito importante para mostrar ao mundo o que vem sendo feito no movimento pelos direitos animais no Brasil ao mesmo tempo em que essas ações são fruto do aprendizado adquirido pela participação em conferências como essa, trazendo para o ativismo no Brasil as estratégias e experiência adquirida durante a participação.

 

 

No mesmo recinto convivem ativistas da Sea Shepherd que lutam contra a caça de baleias a bordo de navios na Antártida (inclusive o próprio Capitão Paul Watson em muitas das edições anteriores), Jerry Vlasak que faz o trabalho de assessoria de imprensa da clandestina ALF (Frente de Libertação Animal), membros de grupos que conduzem investigações de abusos contra animais em fazendas e laboratórios, fundadores de organizações do cacife da PETA, celebridades que dão voz aos animais tais como a atriz Alicia Silverstone e o músico Moby, ex-prisioneiros políticos como Peter Young e Darius Fulmer que já cumpriram penas de mais de um ano de prisão como consequência de suas ações em prol da vida animal e muitos ativistas com décadas de história de lutas e conquistas pelos direitos animais.

 

 

O presidente da ONG VEDDAS, George Guimarães, que também é nutricionista especializado em dietas vegetarianas, comporá as mesas com os temas “Wildlife Campaigns: reports on campaigns to stop extermination of animals on land and water” e “Nourishing Activism: benefits and concerns of a vegan diet”.

© 2014 VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade

Voltar para o topo