George Guimarães Ministra Palestra na Faculdade de Saúde Pública da USP

images-stories-remote-http--veddas.weebly.com-uploads-4-0-6-5-4065259-4351038_orig-755x360

Na próxima quinta, 22 de novembro, às 17h, o Auditório da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo) será palco da palestra ministrada por George Guimarães, nutricionista especializado em dietas vegetarianas, com o tema “Contribuições das dietas vegetarianas para a saúde pública”.
Segundo Guimarães, o objetivo da palestra é esclarecer a população sobre os benefícios da dieta vegetariana para a prevenção das doenças crônicas e degenerativas que são responsáveis por grande parte dos males que afeta a população.
“Com uma dieta vegetariana, o governo evita gastos com o sistema público de saúde, além de reduzir o absenteísmo no trabalho e melhorar a saúde da população como um todo”, afirma Guimarães.
A palestra é gratuita e aberta para todos os interessados.

Dia: 22 de novembro
Horário: 17h
Local: Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo (Metrô Clínicas)
Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo

No mesmo dia e na sequência da palestra na USP, George Guimarães, que também está à frente das atividades da ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) participará do “Seminário sobre Políticas Públicas: Direitos e Defesa dos Animais” no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Além de Guimarães, o seminário organizado por iniciativa do Deputado Federal Ricardo Izar Jr. e que recebe apoio do Deputado Estadual Fernando Capez contará também com a participação de outros três palestrantes: Francisco Cavalcanti (Presidente do CRMV-SP), Rosângela Ribeiro (Médica Veterinária da WSPA) e Silvana Andrade (Presidente da ANDA).
Com mais de 16 anos de atuação na luta pelos direitos animais, Guimarães apontará durante o seminário a importância de destacar a visão abolicionista na luta pelos direitos animais, afirmando que “não devemos trabalhar apenas por políticas públicas que beneficiam diretamente aos animais, mas também pela educação de cada indivíduo para que desperte a consciência em relação aos animais e a partir disso possa fazer escolhas cotidianas que têm o poder de definir a sua exploração ou liberdade”. O seminário é gratuito e aberto a quem interessar.
Discurso da Silvana Silvana Andrade (ANDA).
Saiba mais acessando o site da Nutriveg e www.veddas.org.br.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.