Protesto dia 05 de maio e intervenção xerife Dilma
Xerifa Dilma procura os malfeitores na Federação de Agricultura e Pecuária.
O vídeo é divertido, mas o assunto é sério! Compartilhem. #VETATUDODILMAVEZ
{youtube}zdbvO8e-hTA{/youtube}
CONVOCAÇÃO PARA O ATO PÚBLICO PELO VETO PRESIDENCIAL TOTAL DO SUBSTITUTIVO AO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO
05 de maio de 2012 — 14 horas

MASP, São Paulo, SP
#DILMAVETATUDO
Nos dias 24 e 25 de abril foram aprovadas na Câmara dos Deputados alterações no Código Florestal Brasileiro. Para nós, as mudanças representam um retrocesso na legislação socioambiental brasileira, pois favorece o aumento do desmatamento e promove a anistia a infrações e crimes ambientais realizados, incitando a impunidade. Essas alterações beneficiam diretamente a bancada ruralista, que atualmente integra cerca de 30% da Câmara. Formada por deputados, que em sua maioria, são grandes proprietários de terras e defendem os interesses de um grupo político com dívidas ambientais.

O texto aprovado na Câmara, no entanto, ainda será submetido à sanção da presidenta Dilma Rousseff que durante a campanha eleitoral de 2010, assinou compromisso de que vetaria quaisquer dispositivos que anistias sem crimes ambientais e promovessem desmatamentos. Por isso, cobramos que seja cumprido o que foi prometido, exigimos o veto da presidente.

vetadilma

Sobre o Brasil Pelas Florestas:
O Movimento Brasil Pelas Florestas é um movimento apartidário com base em São Paulo, sem vínculos com instituições e empresas, apenas parcerias e apoiadores. Ele surge como uma demanda da sociedade pela conservação do patrimônio ambiental e étnico do Brasil, tendo em vista a sua importância para a sustentação da sociedade em todas as suas dimensões.
Sobre o Núcleo Paulista Contra as Alterações do Código Florestal Brasileiro:
Os Núcleos são grupos de mobilização com organização independente nas cidades do interior de São Paulo, atuando na questão da substituição do Código Florestal.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.