Protesto Dia 5 de Maio e Intervenção Xerife Dilma no Masp, São Paulo/SP

protesto5demaioCONVOCAÇÃO PARA O ATO PÚBLICO PELO VETO PRESIDENCIAL TOTAL DO SUBSTITUTIVO AO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO
Nos dias 24 e 25 de abril foram aprovadas na Câmara dos Deputados alterações no Código Florestal Brasileiro. Para nós, as mudanças representam um retrocesso na legislação socioambiental brasileira, pois favorece o aumento do desmatamento e promove a anistia a infrações e crimes ambientais realizados, incitando a impunidade. Essas alterações beneficiam diretamente a bancada ruralista, que atualmente integra cerca de 30% da Câmara. Formada por deputados, que em sua maioria, são grandes proprietários de terras e defendem os interesses de um grupo político com dívidas ambientais.
O texto aprovado na Câmara, no entanto, ainda será submetido à sanção da presidenta Dilma Rousseff que durante a campanha eleitoral de 2010, assinou compromisso de que vetaria quaisquer dispositivos que anistias sem crimes ambientais e promovessem desmatamentos. Por isso, cobramos que seja cumprido o que foi prometido, exigimos o veto da presidente.

Tabela de horários: 10h no MASP

Até o final do mês de Maio, a comissão de juristas instituída pelo Senado finalizará o texto do anteprojeto do novo Código Penal, no que se refere aos crimes contra os animais! Temos apenas alguns dias para mobilizar o país novamente e lutar para que penas mais severas sejam adotadas! AGORA É TUDO OU NADA! O MOMENTO É HISTÓRICO PARA A PROTEÇÃO ANIMAL!
Por isso, convocamos a proteção animal de todo o país para novamente sair às ruas! Porém, desta vez será para realizarmos um “PEDÁGIO NACIONAL” para coleta de assinaturas, no dia 05 de Maio de 2012!

14h no MASP (chegar meia hora antes para ajuda na organização):

Xerifa Dilma procura os malfeitores na Federação de Agricultura e Pecuária.
O vídeo é divertido, mas o assunto é sério! Compartilhem. #VETATUDODILMAVEZ

Leia mais aqui.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.